Advogado não garante presença de padrasto de Joaquim na reconstituição
Ele alega que não teve acesso ao inquérito; Guilherme Longo é o principal suspeito do crime
Guilherme Longo é o principal suspeito da morte do enteado de três anosReprodução/Facebook
Antonio Carlos de Oliveira, advogado de Guilherme Longo, principal suspeito da morte de Joaquim, alega que não teve acesso ao inquérito policial. São laudos periciais e o depoimento de Natália Ponte, mãe da criança.
— Em relação aos próximos passos da investigação, no que depender da participação do meu cliente, enquanto eu não tiver acesso à essa documentação, ele não vai participar.
O delegado responsável pelas investigações, Paulo Henrique Martins de Castro, disse que o inquérito está disponível para para todos os envolvidos e que, mesmo se Longo não participar, a reconstituição vai acontecer.
— O que eu quero é demonstrar o que ocorreu na casa e o trajeto que foi feito.
Além da reconstituição, a polícia espera o resultado de exames necroscópicos e toxicológicos feitos no corpo de Joaquim para concluir o inquérito. A expectativa é que tudo fique pronto até o fim do mês. O delegado também aguarda o detalhamento das ligações de outras sete linhas que tiveram a quebra do sigilo telefônico autorizada pela Justiça.
Reconstituição, exames e acareação vão definir papel de mãe e padrasto na morte de Joaquim
Pai de Joaquim diz que perdoa assassino do filho, mas espera que justiça seja feita
Uma testemunha, que não foi identificada, começou a ser ouvida nesta sexta-feira (22) pela polícia de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Outra testemunha foi ouvida na quinta-feira (21). O nome também não foi revelado, mas seria uma amiga de Natália Ponte. O que ela disse também não foi divulgado.
A data e o horário da reconstuição são mantidos em segredo. Peritos da Polícia Científica e o Comando da Polícia Militar se reuniram na delegacia para definir o esquema de segurança. Uma das preocupações é com a aglomeração de pessoas. Por isso, pelo menos, cinco ruas próximas à casa onde Joaquim morava com a mãe e o padrasto vão ser isoladas.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário