Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ví Noticias (#0099)

Três estádios vão estourar prazo de entrega

GERALDO BUBNIAK /FOLHAPRESS
Arena da Baixada é estádio de Copa mais atrasado

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu ontem que os estádios de Cuiabá e Curitiba não ficarão prontos no prazo estabelecido pela entidade. O Itaquerão, em função do acidente da semana passada, terá de ter seu cronograma refeito e a previsão de entrega adiada para fevereiro de 2014. A Fifa havia estabelecido que todos os estádios teriam que estar prontos no dia 31 de dezembro deste ano.

“Curitiba é o estádio em que enfrentamos mais problemas. Não vai ser entregue antes do final de fevereiro de 2014, e isso é fato. Enfrenta alguns problemas, nos organizamos para o estádio ser entregue até fevereiro e vamos aumentar a mão de obra para as estruturas temporárias serem construídas”, disse o cartola, acrescentando que o estádio do Mato Grosso também preocupa os organizadores do Mundial.

O estádio de Cuiabá não será entregue antes da última semana de janeiro. O principal problema é a instalação dos assentos. Em setembro, uma investigação do Ministério Público do Mato Grosso apontou superfaturamento na aquisição das cadeiras da Arena Pantanal.

A compra dos assentos custaria R$ 19,4 milhões, valor considerado abusivo pelo Ministério Público.

Só em novembro, depois de explicações apresentadas pelo governo estadual, concluiu-se pela inexistência de irregularidades, e a aquisição das cadeiras foi liberada.

Já a situação da Arena da Baixada é apontada dentro da Fifa como ainda pior. O estádio de Curitiba foi um dos últimos a iniciar as obras de adaptação para receber os jogos da Copa e ainda está com 83% da reforma concluída, também de acordo com a matriz de responsabilidades do governo federal, passa por problemas no financiamento da obra. (das agências)

Valcke analisou situação do Itaquerão:
“É óbvio que o estádio não ficará pronto até o fim do ano, mas ele será entregue a tempo para a abertura, de acordo com as informações preliminares que temos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário