sábado, 23 de novembro de 2013

Ví notícias (#0045)

Genoino será avaliado por equipe médica a serviço do STF nesta tarde

Resultados vão ajudar Barbosa a decidir se concede prisão domiciliar definitiva
Do R7, em Brasília
Genoino alega saúde frágil para conseguir prisão domiciliarJF Diorio/Estadão Conteúdo
Os médicos escolhidos para fazer a avaliação clínica do deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino (SP), vão até o hospital realizar os exames no paciente neste sábado (23), às 14h.
Os profissionais são responsáveis por avaliar o estado de saúde de Genoino e produzir o laudo que será levado em consideração pelo ministro relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, na hora de decidir sobre o pedido de prisão domiciliar do condenado.
Leia mais notícias no R7
A equipe é composta por cinco médicos que integram o corpo docente da UnB (Universidade de Brasília) ou atendem no HUB (Hospital Universitário de Brasília). São cardiologistas, especialistas em cirurgia cardiovascular e perícia médica.
A avaliação deles será entregue a Barbosa. Na última quinta-feira (20), o ministro permitiu que Genoino cumpra a pena em casa ou no hospital até que saia o laudo médico da equipe indicada. A decisão foi tomada após Genoino passar mal no presídio e ser levado às pressas para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.
Visitas
Depois de receber várias visitas de políticos na cadeia, Genoino continuou recebendo a atenção de colegas no hospital. No dia da internação, a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, o líder do PT na Câmara e irmão de Genoino, deputado José Guimarães (CE), e o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foram ao hospital para ver Genoino.
Nesta sexta-feira (22), o senador José Sarney (PMDB-AP) também foi ao Instituto de Cardiologia do DF para visitar o deputado.
Genoino está preso desde o último sábado (16) no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão.
Em julho, ele realizou uma cirurgia no coração e desde então precisa de cuidados especiais. A defesa alega que a frágil condição de saúde de Genoino não permite que ele cumpra a pena na cadeia. Os advogados entraram com um recurso, solicitando o benefício da prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário