quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coisa de Mulher (#0010)

Receita caseira para estrias
Oi, gentem!

Estrias... esse assunto me dá medo, pânico, trauma, várias sensações horríveis. Além do fator genético, eu cresci muito rápido e de forma drástica o que ocasionou o rompimento das fibras da pele. Eu sofro deste mal desde muito nova, tipo uns 13 anos, elas também não são muito grandes. Com estas eu já tinha um convívio pacífico, no entanto, anos mais tarde (no exato momento!), estou sofrendo de um efeito sanfona terrível, e outro defeito muito feio que tento policiar e reverter: eu não bebo muita água!

Ô sofrimento!

Mesmo sendo sugestivo, o post de hoje não traz nenhuma receita milagrosa. Ele é só algo para ajudar a hidratar bastante e ajudar a cicatrizar para a gente que assim... não tem tanto dinheiro para tratar numa hiper clínica de estética, e mesmo estes tratamentos não são 100% solução para elas.

Mas o que são as estrias? São o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária, a da pele, a derme, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). Numa pele com estria o colágeno e a elastina existem sim, mas estão desorganizadas, portanto o legal ingerir bastante líquido e alimentos ricos nas substâncias e que impulsionem a produção de colágeno, também o uso de hidratantes potentes.



Como eu disse, descobri novas estrias há pouco tempo, fiquei péssima. Pesquisei receitas para amenizar, aproveitando que elas estavam vermelhas, ou seja, novas, e estas são as mais fáceis de tentar tratar. Testei algumas coisas e das mais baratas adivinha?! Tinha BEPANTOL E HIPOGLÓS! Eles são muito hidratantes, o primeiro é cicatrizante e o segundo melhora manchas (lembrem as características neste post aqui). Também, coloco uma gotas de vitamina A.

Porém, tinha mais um componente, o óleo de rosa mosqueta, e eu lá sabia o que era isso?! Não. O óleo de rosa mosqueta é um óleo vegetal rico em Vitamina A e auxilia na rápida cicatrização, principalmente de cicatrizes novas. Nas indicações, encontrei que seria bom para manchas de espinha e rugas, mas não uso o óleo no rosto, acredito que ele vai deixar a pele ainda mais oleosa e com mais espinhas. Só uso na misturinha que aplico não só na área q tenho estrias, mas também, nas coxas, barriga, seios. Melhor prevenir que remediar.

Fico achando que bepantol é o milagre da vida.

Indicações:

- O óleo atua devolvendo a textura da pele.
- Dando flexibilidade e elasticidade à pele.
- Ajuda a manter um alto grau de hidratação.
- Ele corrige suavemente as rugas.
- Ajuda a diminuir manchas e cicatrizes decorrentes de intervenções cirúrgicas.
- serve também para queimaduras.
- Manchas causadas pela acne, varicela, alergia a picada de insetos.
- Previne o envelhecimento prematuro da pele.
- Serve também para estrias.
- Unhas frágeis e opacas.
- Previne o aparecimento de estrias durante a gravidez.

O que eu percebi usando dois meses: as estrias não sumiram; antes estavam inchadas e avermelhadas, tipo em alto relevo, agora a textura é lisa, porém ainda estão vermelhinhas. Vamos ver como ficará continuando a usar. Como ela previne, espero que não apareça em mais lugar nenhum, eu durmo sempre bezuntada, hahaha.

Vocês também sofrem com isso?! Qual o segredo para lidar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário