segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ví noticias (#0197)

Google: aquisição da Boston Dynamics, a 8ª empresa de robótica em 6 meses
ninha25 segunda 16 de dezembro de 2013 - 05:22:28



Google: aquisição da Boston Dynamics, a 8ª empresa de  robótica em 6 meses

A Google quer apostar na robótica ? Nos últimos meses, a empresa multiplica as aquisições de empresas neste setor. Neste 13 de dezembro, a Google anunciou a aquisição de uma 8ª empresa, Boston Robotics . É, em particular na área da robótica para uso militar, mas a Google disse que não vai continuar neste setor específico.

Esta longe o tempo longe da criação do motor de busca em uma garagem. Desde 1998, a Google ampliou suas atividades. Serviços, aplicativos, sistemas operacionais, dispositivos móveis, etc. A empresa tornou-se uma empresa real.
Para crescer, Google, adquiriu muitas start-ups e empresas especializadas.

6 meses atrás, a Google parece particularmente interessada em robótica. Na verdade, sete empresas, tais como Flutter, localizadas nos Estados Unidos e Japão e especializadas nesta tecnologia foram adquiridas pela Google.
Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, Google confirmou a compra de uma oitava empresa de robótica. Não menos importante, pois trata-se da Boston Dynamics, a empresa tem desenvolvido vários tipos de robôs, incluindo BigDog ou Cheetah, conhecido por seus movimentos similares de animais ou PETMAN, próximo ao homem. O empresa americana Boston Dynamics desenvolve, também, soluções para fins militares ou para facilitar o trabalho de resgate em desastres naturais ou nucleares.
Google não divulgou o valor da aquisição desta empresa de renome internacional. A empresa disse que os contratos militares com a Boston Dynamics seriam honrados, mas não deseja continuar nesta área.
Andy Rubin, chefe do Google Android irá gerenciar a divisão robótica. Se ele não quis revelar os objetivos da Google, disse que os primeiros produtos robóticos não será comercializado antes de vários anos.
De acordo com o New York Times, a Google procura, em primeiro lugar, para desenvolver ferramentas automatizadas para os fabricantes e profissionais.
Do lado da Boston Robotics, CEO, Marc Raibert, disse que estava "animado com Andy (Rubin) e capacidade da Google de pensar muito, muito grande."
Para ser acompanhado

Crédito da foto: Boston Dynamics

Nenhum comentário:

Postar um comentário