terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ví noticias (#0204)

Dilma diz que, junto com Lula, fez “renascer a indústria naval”

"Hoje estarei no Estaleiro Atlântico Sul para mostrar que tínhamos razão", disse a presidente

Do R7

Plataforma P-62 está em processo de conclusão no estaleiroDivulgação / Blog do Planalto
Em Pernambuco para visita ao Estaleiro Atlântico Sul, a presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira (17), que, junto com seu antecessor, o ex-presidente Lula, fez “renascer a indústria naval” do País. Antes da cerimônia, em que divide as atenções com o futuro adversário Eduardo Campos, governador de Pernambuco, a presidente tuitou sobre o assunto.
— 11 anos atrás, o nosso governo, do PR Lula, decidiu fazer renascer a indústria naval brasileira. Muitos duvidaram. Muitos criticaram. O meu governo continuou e expandiu essa decisão. Hoje estarei no Estaleiro Atlântico Sul, em PE, para mostrar que tínhamos razão.
Dilma participa de solenidade da conclusão da plataforma P-62, equipamento para exploração de petróleo em águas profundas.
— Mais importante: 63% da P-62 foi produzida no Brasil, prova do aprendizado alcançado pela nossa indústria naval. A P-62 é a 9ª plataforma da Petrobras entregue este ano no País. Nesses onze anos, fizemos renascer a indústria naval. Hoje, 79 mil homens e mulheres trabalham nos estaleiros nacionais.
Dilma recebe ministros e parlamentares para confraternização natalina
Presidente do PPS anuncia apoio a Eduardo Campos
Dilma turbina gastos na área social no orçamento de 2014
A presidente finaliza seus comentários dizendo que “no Estaleiro Atlântico Sul, já concluímos os navios petroleiros João Cândido e o Zumbi dos Palamares e vamos entregar o Dragão do Mar”.
— Já estão contratados mais outros 19 navios, além de 6 sondas de perfuração. Mais empregos e mais riqueza para Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário