Corpo de Reginaldo Rossi é velado em Pernambuco
O corpo de Reginaldo Rossi foi velado nesta sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Sobre o caixão, foi colocada uma bandeira de Pernambuco, local em que o músico nasceu em 14 de fevereiro de 1944. Aos 69 anos, Reginaldo morreu na manhã desta sexta, em decorrência de complicações do câncer de pulmão. O enterro acontece neste sábado (21) no cemitério Morada da Paz.
Muitos fãs já se encontravam no local desde as 16h – o corpo do cantor chegou às 18h30 -, além da família e de amigos. Amigo antigo de Reginaldo, o músico Nana Vasconcelos relembrou momentos vividos ao lado do cantor.
"Nos conhecemos na década de 1960, onde íamos para o Ponto da Música, na rua do Imperador, fazer música. O que mais me admira no Rossi é a sua simplicidade, humildade e o jeito único de olhar a vida. O Recife amanheceu chorando, eu perdi um amigo íntimo e o Brasil, um ídolo", lamentou.

Reginaldo deu entrada no hospital em 28 de novembro e foi levado diretamente para a UTI. Na ocasião, a família não divulgou a causa da internação. Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita do cantor e submetido a biópsia. No dia 9, passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer de pulmão.
Em sua primeira sessão de quimioterapia, o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram.
Porém, na tarde de 19 de dezembro, Reginaldo voltou a ser entubado, desta vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico.
Conhecido como Rei do Brega, o cantor pernambucano Reginaldo Rossi começou sua carreira cantando rock. Antes de se lançar como cantor, foi professor de matemática e física, além de estudar Engenharia Civil. Na sua lista de sucessos estão as músicas Garçom, A raposa e as uvas, Em plena lua de mel e Leviana.Leia mais
Foto: Matheus Cabral / TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário