sábado, 29 de março de 2014

Coisa de mulher (#0078)

Remédio natural para dores musculares



Exercitar
Para evitar a dor muscular, você deve fazer exercícios regularmente. A atividade física vai manter seus músculos fortes e flexíveis, e isso impede que as dores apareçam. Você deve fazer os exercícios com cautela e, se possível supervisionados por um treinador, com um movimento errado, a dor pode piorar. Lembre-se sempre de fazer um aquecimento e alongamento antes da atividade física para evitar as lesões, e após para desenvolver seus músculos.
Passeio diário
Se você passar muitas horas no computador e não têm tempo para o exercício, tente fazer pelo menos fazer uma caminhada diária ou um passeio de bicicleta de pelo menos meia hora, todos os dias.
Alongamento e relaxamento
Após ficar horas em seu local de trabalho, você deve se levantar e fazer um alongamento e um relaxamento, especialmente no pescoço e nas costas, são áreas que ficam mais cansadas após uma rotina de trabalho.
Hidratação
Mantenha-se hidratado, especialmente se você faz atividade física, os músculos precisam de grandes quantidades de água para funcionar corretamente, e se você ficar desidratado(a), uma lesão muscular poderia facilmente acontecer, o que iria te causar muita dor.
Massagem
A massagem terapêutica é muito eficaz para eliminar as dores musculares. Faça um esforço e vá a um massagista toda semana. Isso vai aliviar seus musculos e vai mantê-los sempre relaxados.
Veja agora um Remédio natural para dores musculares
Se a dor muscular estiver te encomodando muito, você pode usar esse remédio natural para eliminar as dores musculares.
Ingredientes
Um ramo de alecrim
óleo de cânfora
1/2 litro de alcoól branco
Preparação
Para preparar esse remédio você deve mergulhar o ramo de alecrin no alcoól, depois basta adicionar cerca de 40 gotas de óleo de cânfora, este óleo tem grandes propriedades, para o alívio de dores musculares e articulares.
Depois disso, espere cerca de 3 horas, até que o alecrim libere suas propriedades, depois basta aplicar na área que você sente dor fazendo uma massagem suave, você vai sentir um calor na área, por isso após o término da massagem, você deve cobrir a área com uma toalha parra que o remédio continue fazendo efeito.
Este é um ótimo remédio natural para as dores musculares, e ele pode ser armazenado para que sempre que você esteja com dores musculares, você possa se tratar facilmente.

Coisa de mulher (#0077)

"Há casais que não fazem esforços para dialogar, nem para mudar o rumo dos acontecimentos. As pessoas apenas se suportam mutuamente, evitando a intimidade e trocando farpas constantemente"
 
 
 
 
 
O relacionamento afetivo entre duas pessoas compreende uma multiplicidade de possibilidades e escolhas dramáticas.

Um casamento envolve mais do que simplesmente amor romântico: os laços de estima são constantemente testados pela convivência diária e a relação só perdura dentro de parâmetros saudáveis se houver uma disposição dos membros do casal para dialogar e negociar com frequência, podendo cada um dos parceiros expressar seus sentimentos e necessidades.

É importante que cada um esteja preparado para ouvir a outra parte e para ceder quando necessário, mostrando-se uma pessoa autônoma, que é espontânea, flexível e não tolamente impulsiva. E que assume e aceita a responsabilidade por suas próprias escolhas, aprendendo a enfrentar novos desafios e a explorar novas formas de pensar, sentir e responder.

Entretanto, há casais que não fazem esforços para dialogar, nem para mudar o rumo dos acontecimentos. As pessoas apenas se suportam mutuamente, evitando a intimidade e trocando farpas constantemente.
Abuso emocional: hostilidade além do limite para controlar o outro

Quando não sabem mais trocar carícias, elas se alternam distribuindo desqualificações. Geralmente, o parceiro mais controlador e agressivo pode manifestar uma hostilidade que vai se tornando explícita, pública, fora de controle. Surgem as reprimendas, as humilhações, as críticas, xingamentos, gritos, ameaças e acusações excessivas que, quando passam do limites se tornam abuso emocional. Esse conceito foi definido por Engel (em seu livro The Emotionally Abused Woman:Destructive Patterns and Reclaiming Yourself) como qualquer comportamento que visa controlar alguém por meio de medo, humilhação e agressões verbais ou físicas.

Isso inclui desde abuso verbal e críticas constantes até táticas mais sutis, como intimidação, manipulação e recusa a se mostrar satisfeito. O abuso emocional se assemelha a uma lavagem cerebral, pois sistematicamente corrói a autoconfiança, o amor-próprio, a confiança nas próprias percepções e o autoconceito da vítima. Seja por meio de repreensões e depreciações constantes, de intimidação, ou sob o pretexto de "orientação" ou ensino, os resultados são semelhantes. Por fim, a vítima perde todo o sentido de eu e tudo que lhe resta de amor-próprio. E, nessa situação de fragilidade, é fora do casamento que muitas vezes ela vai buscar a solução de seus problemas.
Abuso emocional permeia todas as esferas relacionais

O abuso emocional não se limita apenas às relações conjugais, podendo existir em todas as outras relações, no sistema familiar e fora dele. Por exemplo, no relacionamento pais-filhos, nos relacionamentos no ambiente de trabalho e nas escolas. É preciso que as pessoas tomem consciência disso e sejam capazes de perceber quando estão perto de passar o limite do tolerável nas interações com seus semelhantes, pois quem rejeita a consciência, a espontaneidade e a intimidade também rejeita a responsabilidade de moldar a própria vida.

Quantas e quantas vezes não culpamos os outros pelos nossos problemas, sem olhar para os nossos medos, nossa impotência e solidão, para os ciclos de carência, desejo e frustração que nos impelem a começar e a terminar relacionamentos afetivos?

Coisa de mulher (#0076)

"Carência afetiva, vontade de ter alguém e medo da solidão podem fazer o vínculo de amizade ser 'esquecido' "





Quando pensei em escrever este artigo, já imaginei a polêmica que ele poderia gerar...
Temos discursos sociais bonitos sobre amizade; somos sabedores de que somos seres sociais e necessitamos de relações interpessoais: trocas afetivas, financeiras e intelectuais.
A amizade é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais entre duas pessoas.
Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Nesse aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares e cônjuges ou namorados pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
Existem diferentes graus de amizade. Do coleguismo ao amigo-irmão, encontraremos muitas variações, daquele com quem você comenta ou partilha somente pensamentos ou ideias de âmbito social, até aqueles a quem você conta detalhes de sua vida e de seus sonhos.

Rivalidade vai da adolescência à terceira idade
A vida, com suas vivências e frustrações, ensina às pessoas o que contar, para quem, em que proporção dividir; também ensina o quanto devemos nos doar; nos dá a possibilidade de distinguir relações que nos possibilitam trocas (apoio, afeto, ajuda) daquelas que só esperam receber de você e quase nada trocam.
Amizades verdadeiras fazem bem, como muitas pessoas dizem: "São irmãos que podemos escolher", trazem a sensação de pertença a um mundo social, nós faz sentir o calor de um abraço que conforta uma tristeza, a torcida por uma vitória, o apoio para momentos de tensão e até o "chacoalhão" de verdades que muitas vezes precisamos ouvir para nos fazer ver ou repensar escolhas ou atitudes.
Amizades entre mulheres: rivalidade, homens e paquera
Mas hoje quero fazer uma reflexão especificamente sobre amizade entre mulheres e a lealdade quando existe um homem que possa interessar as duas.
Essa é uma questão recorrente nas muitas frustrações e decepções femininas em relação às amizades. Estou falando de mulheres de 13 a 70 anos: adolescentes em pleno amadurecimento dos corpos e iniciantes em suas experiências de vida; universitárias; jovens profissionais; mulheres de 35; outras na faixa dos 40; jovens de 50 e até a competição de mulheres de 60 a 70 anos em festas de terceira idade.
Disputa começa já na adolescência
Meninas com suas expectativas de "amigas para sempre", que contam, dividem expectativas e acontecimentos e se decepcionam com a postura de seus parceiros, ficantes ou pretendentes e, o pior, se decepcionam com a amiga que investe e entra no jogo de sedução com o seu paquera/parceiro.

Em todas as faixas etárias existe um desejo básico de sentir-se querida, amada e admirada: existe também um medo da solidão.
Mas isso até na adolescência? E na jovem universitária ou na mulher que inicia sua vida profissional?
Numa intensidade menor, é verdade. Mas entender o medo da solidão pode trazer uma sensação de fragilidade, de desproteção, e isso faz com que muitas passem a olhar com admiração e, às vezes, até com uma certa inveja da amiga: "eu quero viver isso também"; "eu quero essa pessoa para mim".
Decepção com amigas é frequente
Não vejo isso como regra, mas assisto essa decepção ou traição entre amigas com muita frequência. É claro que a convivência pode fazer as pessoas se encantarem, até se apaixonarem, mas a decepção no vínculo de amizade pode ser muito grande.
Essa ideia romantizada de amizade, que aquela amiga torcerá por você, sempre tem que ser cuidadosamente analisada.
Sei que muitas leitoras vão achar essa ideia individualista demais e dizer que amigas verdadeiras não fariam isso.
Mito do principe encantado fomenta disputa
Mas a psicologia nos mostra que idealizar pessoas e não entender que essas têm desejos e comportamentos que podem ser contrários à sua expectativa de amiga pode ser fonte perigosa de frustração. O desejo de encontrar um parceiro agradável, ou divertido, ou com jeito sensual, ou com recursos de um bom provedor, ou atencioso, ou carinhoso, ou com algumas dessas características está presente em todas as mulheres heterossexuais. Se você tem o hábito de enaltecer as qualidades de seu parceiro/paquera para suas amigas, você mesma pode estar despertando nelas o interesse e uma atenção diferenciada para essa pessoa que parece ser tão adequada por estar nos moldes do desejo do "príncipe encantado"!
Algumas mulheres além de falar, gostam de trazer essa pessoa ao convívio das amigas, viajar, fazer reuniões íntimas ou sair... Isso pode ser uma situação agradável e até de autoafirmação onde ela apresenta ao grupo de amigas sua conquista, mas essa também pode ser uma situação de risco, pois muitas amigas que partilham do mesmo desejo podem passar a ter interesse e até a investir na sedução desse parceiro propagado como interessante.
A carência afetiva e a vontade de ter alguém muitas vezes pode fazer com que o vínculo de amizade seja "esquecido"?
Amigas sim, mas todas com desejo de "um homem para chamar de seu".
Aí fica a polêmica: amigas para tudo e para sempre, ou... amigas amigas, mas assuntos de homens e conquistas à parte?

sexta-feira, 28 de março de 2014

Coisa de mulher (#0075)

Sauna e os benefícios para a saúde e para o corpo

  
A sauna já é um costume muito antigo, desde os tempos dos faraós que ela é usada para aliviar as tensões e promover bem estar tanto do corpo quanto da mente. Os banhos de calor fazem o corpo transpirar aliviando as tensões do dia a dia, eliminando as toxinas do corpo, ajudando na estimulação sanguínea, rejuvenescendo a pele. Quer mais? Esse são apenas alguns dos benefícios que a sauna pode trazer ao organismo de quem a pratica. O mais interessante é que em meia hora de sauna é como se você tivesse corrido dez minutos, ou seja, em poucos minutos seu coração trabalha tanto quanto se exercitando. Pessoas que tem problemas de hipertensão devem evitar fazer sauna.

Sauna e a perda de peso

Com a sauna você pode perder em média 125 gramas, no entanto o que você está eliminando é suor e sal. Na sauna seca o organismo aguenta muito mais e em temperaturas mais altas o que ocasiona maior perda, no caso em 10 minutos de sauna seca você consegue eliminar 500 gramas, mas em forma de líquido. É importante se hidratar após a sauna para que o corpo não sofra com tanta perda de líquido, embora seja necessária.

Coisa de mulher (#0074)

Como fazer o cabelo crescer mais rápido
Quem de nós mulheres nunca sonhou em ter um cabelo grande? Acho que todas, né!? Por isso vim aqui hoje para dar dicas a vocês de como fazer o cabelo crescer mais rápido. Eu particularmente tenho um péssimo crescimento de cabelo, já fiz de tudo para que ele cresça, mas hoje em dia estou mais consciente e  vou dizer pra vocês o que fazer pro cabelo crescer forte e bonito. Confira:
1- Alimente-se bem!
Se alimentar de maneira correta é o primeiro passo para o cabelo crescer mais rápido. Consuma alimentos com fonte de proteínas como ovo,carnes brancas ou vermelhas; alimentos com fonte de vitaminas A, Zinco e ferro como, suco de laranja, limonada, cenoura e beterraba.
2-Lave os cabelos corretamente!
Muitas pessoas exageram na quantidade de shampoo que aplica no cabelo, isso é errado, pois o que vai fazer a diferença na hora da lavagem é a maneira como você lava os fios, procure fazer movimentos circulares em todo o couro cabeludo, depois enxague até retirar todo o excesso de shampoo. Na hora de aplicar o condicionador, passe somente no comprimento, depois retire totalmente.
3-Massajei o couro cabeludo!
Faça massagem em seu couro cabeludo diariamente, cerca de um a dois minutos. A massagem vai melhorar a circulação sanguínea, favorecendo ao crescimento capilar.
4-Diminua o uso de fatores externos!
Secador, chapinha, baby liss, alisamentos e relaxamentos, são os principais fatores de quebra e queda de cabelo. Diminua a frequência de uso desses fatores, eles causam danos graves ao fio.
5-Faça o uso de tônico capilar!
Você encontra tônico capilar em qualquer loja de cosmético para cabelo, eles são ótimos, pois na hora da aplicação muitos deles indicam que façamos uma massagem no couro ao utilizar o produto, o que ajuda bastante no crescimento do cabelo.
É isso meninas! Irei fazer mais posts sobre crescimento de cabelo, fiquem ligadas! bjs e espero que tenham gostado.

Coisa de mulher (#0073)

 

DIVA TODOS OS DIAS!!!!



Como se sentir uma Diva, passo a passo (rssrssrssrsrr)
1-Ao levantar pela manhã, se olhe no espelho e veja o quanto linda você é, mesmo de cabelos despenteados. Agradeça por mais um dia de vida e dê um sorriso, um sorriso lindo e diga: eu me amo!!
2-Vá ao banheiro e tome aquele banho bem gostoso, de preferencia com uma fragrância que você mais gosta no seu sabonete, após hidrate sua pele com aquele cheiro que você acha maravilhoso.
3-Se for para o trabalho vista ou a farda ou o vestuário adequado para aquele ambiente, mas dê um toque seu, seja um colar, um brinco, uma pulseira, qualquer coisa que te deixe confortável naquele estilo. Se não for trabalhar, procure vestir aquela roupa que mais gosta, que te deixa mais confortável.
4-Ao longo do dia procure fazer o que gosta, e se for obrigada a fazer o que não gosta, respire fundo e dê um belo sorriso, mude as situações porque já que é obrigada a fazer, de cara feia ou não, vai ter que fazer.
5-Ao chegar em casa, tome aquele belo banho, coma aquela comida que tanto gosta, e se desligue, se desligue dos fatos que ocorreram no trabalho ou onde quer que seja. Curta os seus filhos, seu esposo, ou seus familiares, procure contar casos engraçados, sorrir e ser feliz.
6-Na hora de dormir, prepare um ambiente agradável para você, coloque um pouco de perfume no quarto ou onde for dormir, e antes disto tome um chá de preferencia calmante e durma bem.
7-Não dê ouvidos a opiniões desconstrutoras sobre você, elas só irão de desanimar e te abater. Dê ouvidos aquilo que realmente importa e que vai fazer parte de sua vida. Se vista como quiser, coma o que quiser. Pare de deixar as pessoas fazer de você o que elas querem que você seja, seja você mesma!


Vi noticias (#319)

Monitoramento de cheias e secas chegou tarde ao Brasil

Mauricio Tuffani
Editor do Universidade Ciência e Ambiente para o UOL
O uso de modernas tecnologias e sistemas adotados em outros países para o monitoramento em tempo real de cheias e secas chegou tarde ao Brasil. A partir de amanhã (terça-feira, 26.mar) é que Minas Gerais inaugura sua sala de situação em conexão direta com a Rede Hidrometeorológica Nacional, da ANA (Agência Nacional de Águas). E somente desde o ano passado passaram a atuar nessa rede outros 12 Estados — Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Ainda faltam implantar suas salas de situação e outras instalações integradas a essa rede o Distrito Federal, o Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Os dois últimos estados têm suas inaugurações previstas para este ano, segundo a edição 2013-2014 da revista Balanço das Águas, cuja versão online acaba de ser publicada pela ANA.

Estações e satélites

A agência realiza o monitoramento em tempo real de chuvas, rios e reservatórios com base em dados de cerca de 2.100 estações de coleta e transmissão de dados em todo o país. A rede hidrometeorológica atua em parceria com os centros do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) de Cuiabá e de Cachoeira Paulista, onde são coordenados os trabalhos com satélites.

Em Belo Horizonte, a Sala de Situação de Eventos Críticos Hidrológicos, que será inaugurada amanhã pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, exigiu investimentos de mais R$ 1 milhão custeados pelo governo federal. No ano passado, a ANA investiu cerca de R$ 7,6 milhões nas 12 salas e em 158 plataformas de coletas de dados dos estados que passaram a integrar a rede.

Parcerias

A rede nacional vem sendo implantada pela ANA em parceria com os estados. A agência oferece acesso ao seu banco de dados hidrológicos, equipamentos para as salas de situação e treinamento de técnicos, além de instalar novas plataformas para coletas de dados, segundo a revista. Aos estados cabe garantir o espaço físico e os recursos humanos.

A Rede Hidrometeorológica Nacional possui mais de 4,5 mil estações para em todo o país. Em 2013, foram modernizadas 158 estações fluviométricas (monitoram rios) e 181 pluviométricas (monitoram chuvas). Segundo a agência, no de 2010 a 2013, foram modernizados 19% de seus equipamentos fluviométricos e 24% de seus pluviométricos. Para 2014, a meta do órgão é aumentar esses percentuais respectivamente para 24% e 29%.

Boa má notícia

No Distrito Federal, a implantação de estações e equipamentos para integração à rede nacional não passou da estaca zero, pois ainda nem sequer foi assinado o acordo de cooperação técnica da agência nacional com o governo distrital.

No caso de Minas Gerais, a notícia que só consegue ser boa devido ao "antes tarde do que nunca" mostra a absoluta falta de prioridade do poder público para investimentos em infraestrutura para prevenção de crises. E isso vale não só para o governo desse estado — que, vale lembrar, também abriga nascentes do sistema Cantareira, de São Paulo, que se encontra em situação crítica desde o ano passado —, mas para os gestores das demais unidades da federação e o próprio governo federal.

Vi noticias (#318)

Cheia do Madeira afeta ajuda humanitária a haitianos no Acre

Eduardo Duarte
Do UOL, em Rio Branco
  • Sérgio Vale/Secom-AC
    Caminhões tentam passar por estrada alagada pela cheia do rio Madeira Caminhões tentam passar por estrada alagada pela cheia do rio Madeira
A empresa que fornece alimentação aos imigrantes haitianos abrigados na cidade de Brasiléia (240 km de Rio Branco), informou nesta quinta-feira (27) que enfrenta dificuldades para garantir a alimentação diária aos imigrantes. Por causa da cheia do rio Madeira em Rondônia e a crise de abastecimento que se instalou no Acre, a empresa não encontra mais produtos para fornecer regularmente as refeições pagas pelo governo do Acre.
De acordo com a representante da empresa, Lenir Albuquerque, no comércio local de Brasiléia não é mais feita venda no atacado e a venda a varejo está racionada por pessoa. "Estamos fornecendo nas marmitas o que temos. Às vezes, só carne e arroz", disse.
Lenir disse ainda que os produtos que garantiriam o fornecimento regular da alimentação aos imigrantes estão retidos em Porto Velho aguardando serem transportados pela fab (Força Aérea Brasileira).
"Sei que o governo está fazendo o que pode, já comunicamos a situação e estamos no aguardo, mas acredito que até o final de semana, se não chegar nada, não haverá  como fornecer as marmitas para eles."
Segundo Damião Borges, representante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos em Brasiléia, hoje estão alojados na cidade pelo menos 2,5 mil imigrantes haitianos e senegaleses. Desses 1.900 estão em um abrigo público e os demais espalhados em hotéis e casas custeadas pelos próprios imigrantes.
"De 2011 para cá mudou muito o perfil deles. Hoje não dá mais pra dizer que são refugiados, são imigrantes a procura de trabalho, de uma melhor condição de vida. Alguns deles têm um poder aquisitivo razoável e alugam casas enquanto aguardam para ir para o Sul e Sudeste", destacou Borges.
Ainda segundo Borges, todos os dias saem entre 20 e 30 imigrantes por avião, porém chegam entorno de 50 a 60 imigrantes pela fronteira do Acre com o Peru. "O número só aumenta e com essa crise de abastecimento está ficando mais difícil a cada dia". 

Vi noticias (#317)

Número de vítimas em deslizamento nos EUA deve aumentar substancialmente

Washington, 27 mar (EFE).- As autoridades dos Estados Unidos preveem um aumento "substancial" nesta sexta-feira do número de mortos pelo deslizamento de terra ocorrido no último sábado em uma zona rural do estado de Washington, na costa oeste do país, no novo balanço que será apresentado no início do sétimo dia de buscas.

O anúncio foi feito pelas autoridades do condado de Snohomish em sua última entrevista coletiva desta quinta-feira, dia em que o número de desaparecidos foi mantido em 90, enquanto o de mortos é de 25, com 16 corpos recuperados, entre eles o de uma criança de quatro anos, enquanto os outros foram apenas localizados.

"Nas próximas horas, à medida que os legistas forem concluindo os difíceis exames que têm que fazer, veremos um aumento substancial dos números", explicou o chefe de bombeiros do condado, Travis Hots.

As autoridades reconhecem que as chances de encontrar sobreviventes são pequenas, pois os trabalhos de resgate são muito complexas devido à chuva constante que cai sobre um emaranhado de escombros das casas destruídas, árvores e lama.

Essas condições também dificultam as estimativas do balanço de vítimas, embora as autoridades trabalhem sobre a base de que cerca de 180 pessoas viviam na zona soterrada no sábado por uma deslizamento de terra e lama no pequeno povoado de Oso,a 60 quilômetros de Seattle, um das principais cidades do país.

Na segunda-feira, em menos de 24 horas, o número oficial de mortos passou de oito para 14 e o de desaparecidos de 18 para 108 e, pouco depois, para 176.

As autoridades reduziram na quarta-feira o número de desaparecidos para 90, mas admitiram que a situação de outras 35 pessoas é desconhecida.

Os únicos sobreviventes até o momento foram encontrados nas primeiras horas seguintes à catástrofe e, desde então, nenhum sinal de vida foi achado na área afetada.

Devido às péssimas condições do terreno onde trabalham as equipes de resgate e à magnitude do deslizamento, as autoridades assumem inclusive que alguns dos corpos jamais serão recuperados.

No entanto, Hots insistiu nesta quinta-feira que a operação continua sendo de resgate: "mesmo que encontremos uma única pessoa viva, para mim já terá válido a pena", disse na quinta-feira.

Na medida em que os dias vão passando, aumentam a apreensão e a sensação de impotência das famílias e moradores da zona, que se queixam que a resposta das equipes de resgate não foi suficientemente rápida após o incidente, segundo relatos divulgados pela imprensa local.

Além disso, também houve protestos das pessoas que se ofereceram para colaborar nas buscas de maneira voluntária mas foram impedidas pelas autoridades, por considerar que era uma tarefa muito arriscada para não profissionais, por mais que estes conheçam o terreno.

O presidente dos EUA, Barack Obama, assinou na terça-feira uma declaração de emergência para acelerar a resposta das equipes de resgate, que trabalham sem descanso há sete dias e em condições muito duras.

As autoridades consideram que as fortes chuvas das últimas semanas e a geologia da região foram as principais causas do acidente, que teria consequências menos graves, segundo especialistas consultados pela imprensa local, se houvesse um trabalho de prevenção com a população e se os imóveis fossem construídos com materiais de melhor qualidade.

Apesar de as autoridades terem garantido que o acidente foi "completamente imprevisível", o jornal "Seattle Times" teve acesso a vários relatórios geológicos que advertiam que a área estava em perigo.

No local do deslizamento, as casas estavam distribuídas de maneira muito dispersa no meio da natureza, em muitos casos eram imóveis pré-fabricados e, inclusive, trailers, além de os moradores serem, em sua maioria, pessoas com renda média e baixa.

Apenas metade das casas destruídas eram habitadas permanentemente, já que a população de Oso é variável, um dos fatores que alimentavam até agora as esperanças das autoridades de que o número de desaparecidos incluísse pessoas que não estavam no local no momento do acidente.

A avalanche de lama que soterrou as casas dessa pequena área rural aconteceu no pior horário possível, a manhã de um sábado, já que a maioria das pessoas estavam dentro de suas residências e não no trabalho ou nas escolas, como teria ocorrido em um dia útil.

Vi noticias (#316)

Área de busca por avião desaparecido é alterada após nova pista
Comentários 1

De Perth, na Austrália
A busca dos destroços do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o início de março, se deslocou nesta sexta-feira (28) para uma zona 1.100 km a nordeste do local até então explorado após o surgimento de uma "nova pista crível", informaram as autoridades australianas.

"A nova informação é baseada em uma análise contínua de dados de radares situados entre o Mar da China Meridional e o Estreito de Malaca, após a perda de contato" com o voo MH370, revelou a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês).
Ampliar

Avião da Malaysia Airlines com 239 ocupantes desaparece148 fotos

123 / 148
26.mar.2014 - Novas imagens de satélite revelam a presença de 122 objetos flutuando em uma zona de 400 quilômetros quadrados em uma das áreas de busca do sul do oceano Índico, onde o voo MH370 pode ter caído Leia mais Reuters
Os dados "indicam que o avião voava mais rápido que o estimado previamente, o que provocou um aumento do consumo de combustível e, portanto, a redução da distância percorrida pela aeronave, que se dirigiu para o sul do oceano Índico".

Esta avaliação foi elaborada pela equipe de investigação internacional na Malásia, com a colaboração do Centro de Segurança de Transporte Australiano e conclui "que é a pista mais crível sobre onde localizar os destroços do avião".

A nova zona de busca é de aproximadamente 319.000 km² e está a 1.850 km a oeste de Perth, no oeste da Austrália.

"O Centro destaca que a definição da potencial trajetória do voo pode ser objeto de um maior precisão com o avanço das análises da equipe internacional de investigação", acrescentando que a Austrália reposicionou seus satélites para a nova área de busca.
Ampliar

Conheça alguns passageiros e tripulantes do avião da Malaysia Airlines22 fotos

1 / 22
Fotografia cedida pela família mostra o executivo americano Philip Wood em frente às torres Petronas, em Kuala Lumpur, na Malásia, para onde havia viajado a negócios. Wood trabalhava para a IBM e, após passar dois anos em Pequim, tinha voltado recentemente para os Estados Unidos Leia mais AP
O sul do oceano Índico é considerado uma área isolada, onde o tráfego marítimo é pouco denso e não é fácil encontrar objetos flutuando como em outros mares.

A missão é um verdadeiro desafio no meio do 'deserto marinho', temido pelos navegantes mais experientes, no meio do caminho entre o extremo sudoeste australiano e a Antártica.
O Boeing 777 saiu da rota prevista uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim e prosseguiu com o voo por milhares de quilômetros em direção ao sul, antes de cair no mar, provavelmente por falta de combustível.

A investigação sobre o desaparecimento do MH370 pode levar anos e analistas não apostam em uma teoria definitiva, mas advogados americanos acreditam que um princípio de incêndio ou uma inesperada despressurização da cabine deixou os pilotos inconscientes e o Boeing virou um "avião fantasma".

Vi noticias (#315)

Brasil vive um conflito por água a cada quatro dias

As disputas por recursos hídricos no Brasil atingiram um novo recorde histórico em 2013, segundo dados preliminares do levantamento anual feito pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), obtidos com exclusividade pela BBC Brasil.

Foram identificados 93 conflitos por água em 19 Estados, o maior desde 2002, quando eles passaram a ser monitorados pelo órgão, que é ligado à Igreja Católica. Isso representa um conflito hídrico a cada quatro dias.

No ano passado, houve um aumento de 17% no número de disputas em relação a 2012. Foi o segundo ano seguido de intensificação dos conflitos. Em 2012, houve 79 conflitos, um aumento de 16% em relação a 2011.

Apropriação

No ano passado, a Bahia foi o Estado que mais teve disputas deste tipo, num total de 21. Em segundo lugar, ficou o Rio de Janeiro, com sete disputas.

O Nordeste foi a região mais conflitante, com 37 casos registrados, seguido pelo Norte do país, com 27 casos.

De acordo com a CPT, muitas destas disputas ocorrem para evitar a apropriação de recursos hídricos por empresas, como mineradoras e fazendas, ou para impedir a construção de barragens ou açudes.

"Além da investida na Amazônia, com a construção de duas grandes hidrelétricas, de Belo Monte e Tapajós, o cerrado e a Mata Atlântica também têm sofrido com mais conflitos por causa de disputas de territórios entre comunidades pobres e grandes empresas de mineração e agricultores", afirma Isolete Wichinieski, coordenadora nacional do CPT.

Preservação

Muitas das disputas também ocorrem por ações de resistência, em geral coletivas, para garantir a preservação da fonte de água.

"Hoje existe uma maior preocupação em preservar o meio ambiente, o que também gera mais embates", afirma Wichinieski.

O relatório completo sobre conflitos hídricos será divulgado pelo CPT no próximo mês.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Coisa de mulher (#0072)

Receita caseira para afinar as mãos







As mãos femininas são o cartão de vista das mulheres, portanto são tão importantes quanto qualquer outra parte do corpo, mas será que elas estão recebendo os cuidados necessários? Com certeza não, uma vez que a maioria das mulheres preocupa-se mais com os cuidados do rosto e do corpo do que com as próprias mãos. Mas é importante saber que elas também necessitam de cuidados especiais para manterem-se sempre lisinhas e perfeitas, com uma boa aparência.
Receita caseira para afinar as mãos
As mão são o cartão de vista das mulheres, portanto necessitam de cuidados especiais
As mulheres em sua maioria estão sempre com as mãos sobre mostra similar, principalmente aquelas que trabalham nos grandes centros, estudam, ou exercem outras atividades rotineiras. Em fim as mãos são o cartão de visita das pessoas. É muito comum encontrar mãos envelhecidas e com a pele grossa, ásperas e ressecadas, pois elas estão sempre sendo expostas a vários fatores que as prejudicam como detergentes de louças, sabões, intempéries climáticas, entre outros. Mas o que deve ser feito para deixar as mãos lisinhas com a pele fina e delicada? Não adianta cuidar das unhas e fazer manicure se não cuidar da aparência das mãos. Pois bem, aqui você vai encontrar uma receita excelente para deixar suas mãos lindas, macias e finas como você sempre sonhou. Confira abaixo:
Receita caseira para afinar as mãos
Com ingredientes simples você consegue excelentes resultados

Receita para afinar as mãos

Ingredientes:
- 100 ml de glicerina
- 100 ml de água oxigenada volume 30
- 20 comprimidos de melhoral adulto
Modo de preparo
Triture os comprimidos de melhoral até ficar um pó bem fininho, depois acrescente na água oxigenada volume 30 já acrescentado na glicerina. Misture todos os ingredientes depois passe nas mãos duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. Além de amaciar e deixar as mãos lisinhas vai ajudar a cicatrizar rachaduras em geral.
Dica: Use nos pés também, eles vão ficar perfeitos para o verão.
Receita caseira para afinar as mãos
Mãos muito mais lisinhas e bonitas
Meninas lembrem-se sempre, os cuidados com as mãos devem ser diários e constantes para que elas se mantenham belas, portanto faça uso das luvas para as tarefas mais pesadas, principalmente para lavar a louça. Manter as mãos hidratadas é fundamental, use creme hidratante diariamente de preferencia com filtro solar e você terá mãos lisinhas e muito bonitas. Não desperdice as dicas acima, as suas mãos agradecem.
 

Coisa de mulher (#0071)

Hora de recuperar a pele do verão

 
recuperar a pele do verão
Foto - Christopher Weidlich/Corbis

Com a chegada do fim do verão e início da meia estação chega o momento certo de começar a tratar da pele manchada de sol ou ressacada e sem vida. Você deve tratar a pele seguindo as orientações de uma dermatologista.
Publicidade

Mesmo antes de iniciar qualquer procedimento continue bebendo bastante água e aplicando o protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados, essa é a lei única da beleza, independente de estar fazendo qualquer tratamento.
Há cremes com ácido e os peelings que já podem ser feitos no início do outono, mas você deve seguir à risca tudo o que a dermatologista receitar. São procedimentos mais leves antes da entrada do inverno que é a melhor estação para reparar os danos de pele.
Os tratamentos
As manchas mais comuns como as sardas e o melasma podem surgir por vários fatores, inclusive por muita exposição solar.
Todo e qualquer tratamento só pode ser indicado por uma dermatologista ou um profissional devidamente credenciado, não se esqueça disso! O Vila Mulher foi conversar com quem entende para pegar dicas para você! Suas manchas e pele sem viço estão com os dias contados!
Segundo a dermatologista Silvia Zimbres, especializada em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, os tratamentos leves cumprem bem seu papel em casa. "Um tratamento indicado para esse caso é o micropeeling, um termo utilizado para uma esfoliação menos agressiva à pele, normalmente à base de ácido retinóico ou glicólico, que promovem uma microesfoliação química da pele e podem ser usados em casa. Porém, mesmo sendo de uso caseiro, é imprescindível a prescrição médica, pois são medicamentos tarjados", alerta.
Silvia também comentou sobre os famosos lasers, como o fracionado indicado para manchas do tipo de sardas ou melanoses de sol. "O Revlite também é uma excelente alternativa, além do uso clássico da Luz Intensa Pulsada, com resultados incríveis", acrescenta.
A Dra. Valeria Campos, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia também é adepta dos lasers e peellings, mas cada caso é um caso e tem sua indicação específica. Segundo Valéria, as melanoses solares conhecidas como sardas são mais fáceis de tratar com laser, peeling químico e luz pulsada, "os resultados costumam ser bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O exagero na aplicação pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais. O profissional treinado para estes tratamentos é o médico dermatologista".
Os melasmas não têm cura, mas podem ser controlados, "A grande novidade são os lasers Q-SWITCHED inicialmente projetados para remoção de tatuagem, mas usado de forma branda e em múltiplas sessões tem tido efeitos benéficos no melasma".
Para começar a se cuidar comece com três receitas para fazer em casa recomendada por profissionais. Antes de aplicar uma máscara de tratamento, faça uma esfoliação para remover as células mortas e melhorar o resultado do tratamento.
Receita de peeling fácial clareador caseiro
(formulada pelo Professor Maurício Pupo - cosmetólogo, presidente do IPUPO Pós-Graduações e coordenador científico da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO).
Você precisa de apenas dois ingredientes: aveia em flocos finos e iogurte. Num recipiente, misture uma colher de sopa de flocos de aveia com uma colher de sopa de iogurte natural. Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling clareador com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas, durante dois a três minutos no máximo. Enxágue muito bem logo em seguida. Seque a pele e aplique protetor solar com FPS 30.

Coisa de mulher (#0070)

Xô, axilas escuras!


Xô axilas escuras
Foto: I Love Images/Corbis

É fato que as axilas ficam mais em evidência no verão, quando os casacos e jaquetas dão lugar às regatinhas e blusinhas mais cavadas. E não há nada pior do que escondê-las por conta das manchas escuras que fazem questão de chamar a atenção. Tanto que uma pesquisa revelou que ¼ das mulheres brasileiras sofrem com as axilas manchadas.
Publicidade

A genética, pasmem, é uma das grandes vilãs do seu incômodo, seguida das mulheres com pele morena, portadoras de diabetes e pessoas obesas, que podem ocasionar manchas em dobras de pele. Outras causas aparecem por conta do atrito natural da pele, a falta de hidratação, suor, manchas de sol, produtos com álcool, certos tecidos e até ganho de peso.
Os quilinhos a mais na balança, especialmente nas grávidas, elevam as manchas na pele nessa região. Dermatologistas explicam que na gestação os hormônios provocam aumento da pigmentação, que pode escurecer algumas partes do corpo, como axilas, virilha e linha do abdômen.
Como evitá-las?
Se você é do tipo que se convence com receitinhas milagrosas que encontra na internet, tome cuidado. Como as axilas são uma região sensível do corpo, produtos e ingredientes sem procedências podem causar efeitos contrários e alergias. Fórmulas à base de limão podem promover queimaduras na pele e hiperpigmentação, aumento de pigmentação da pele.
Outra dica é não deixar a pele úmida por muito tempo e preferir as roupas de algodão que facilitam a transpiração. O método como você se depila também favorece o escurecimento da pele. Quem costuma usar a lâmina deve pelo menos alternar os dias de aplicação e esfoliar a região uma vez por semana.
Já as adeptas da depilação com cera devem ficar longe da exposição ao sol depois de retirar os pelos, porque a cera depilatória tira uma camada natural protetora, deixando a pele mais exposta e vulnerável.
Minimize o problema
Uma alternativa para se livrar de vez das manchas escuras nas axilas é investir em tratamentos clínicos com cremes despigmentantes e que contém substâncias clareadoras, como o complexo vegetal skin whitening complex, o ácido azelaico e a hidroquinona.
Outro método bastante recomendável é a realização de depilação com laser de diodo, com comprimento de onda de 810 nm, que, além de eliminar definitivamente os pelos, por conta de sua afinidade com a melanina, promove um efeito clareador secundário.

Coisa de mulher (#0069)

Coleção inverno 2014 – Arezzo!

Bem nosso verão já está nos dando tchau! Hora de começar a pensar em outono/inverno, certo?
Então hoje vamos mostrar alguns estilos e moda que a Arezzo lançou. Eles vão do clássico ao mais ousado e diferente. 
Campanha Inverno 2014 com Fernanda Lima 









Agora é só escolher o modelo que mais combina com você, seu estilo e seu look!

Coisa de mulher (#0068)

Chá Verde e seu poder!

E um tipo de chá, preparado a partir da infusão da planta Camellia sinesis, que por sofrerem pouca oxidação durante o processamento, permanecem verdes. E muito popular na China e Japão, onde e mais consumido do que refrigerantes e bebidas alcoólicas, agora esta cada vez mais conquistando o Ocidente.

Segundo Jocelem Mastodi Salgado, professora de Nutrição  da Esalq, dois copos de 200mL de água e cerca de 10g de chá instantâneo todos os dias, são suficientes para obter seus benefícios. Se for usar infusão de folhas secas da planta são necessárias 5 a 6 xícaras diariamente. Mas cuidado, o excesso da bebida pode sobrecarregar o fígado, irritar o estômago, causar insônia e irritabilidade. Para quem pratica atividade física, deve ser ingerido antes do esforço físico, pois aumenta o gasto calórico, potencializando a perda de peso. Para quem tem dificuldades para dormir, evitar a bebida no período da noite. Para produtos industrializados, ingerir bebidas que indiquem presença do extrato concentrado do chá. Seu preparo e por infusão, evitar ferver as folhas, para que elas não percam suas propriedades. Consuma logo após o preparo.
O consumo diário de chá verde traz vários benefícios a saúde. E rico em poli fenóis, que são substancias antioxidantes, que combatem os radicais livres, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras. E rico em tanino, que ajuda a reduzir o colesterol ruim LDL, fortalece artérias e veias e ainda possui bioflavonoides e catequinas, substancias que bloqueiam alterações celulares, responsáveis por tumores.
Agora se você e daquelas pessoas que não gostam de perder tempo, conheça o chá verde instantâneo, citado acima. E um pouco mais caro, mas muito prático. Conserva todas as propriedades, pode ser consumido quente, frio ou gelado. O da marca Sanavita, da professora Jocelem, e excelente e muito confiável. Vale a pena conferir!
Que tal trocar o cafezinho, por um chazinho verde?

Vi noticias (#314)

Arritmia cardíaca pode levar à morte; veja mitos e verdades
Comentários 17

Rosana Faria de Freitas
Do UOL, em São Paulo
Ampliar

Conheça alguns mitos e verdades sobre arritmia19 fotos

1 / 19
O coração tem um ritmo adequado. VERDADE: o dos adultos pulsa, em média, entre 60 a 100 batimentos por minuto. "Indivíduos mais condicionados fisicamente, jovens e atletas, tendem a ter frequências mais lentas, chegando durante o sono a 30 batimentos sem denotar qualquer anormalidade", explica o médico Guilherme Fenelon, eletrofisiologista do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, acrescentando que o importante é que o coração acelere adequadamente quando necessário - por exemplo, em um treino de ginástica. Para entender melhor: o coração é formado por duas bombas com sistema elétrico próprio. Se a pessoa está adormecida, a necessidade de oxigênio na circulação é pequena, daí o ritmo mais devagar; durante uma atividade intensa, ao contrário, o tecido muscular requer mais oxigênio e a frequência sobe Thinkstock/Arte UOL
De repente, o coração começa a bater mais rápido. E assusta! Quem já passou por isso, sabe como é. Estamos falando da arritmia, uma alteração no ritmo normal do coração que produz frequências cardíacas velozes, lentas e/ou irregulares. Nos batimentos acelerados (mais de 100 por minuto), o problema é chamado de taquicardia. Já nos vagarosos (menos de 60), de bradicardia.

Embora a maioria das arritmias não provoque danos, algumas são sérias – já que o coração, não sendo capaz de bombear sangue suficiente para o corpo, pode danificar não só a si próprio como também o cérebro e outros órgãos.

São várias as causas da disfunção, como doenças das artérias coronárias e do músculo cardíaco (miocardiopatia), alterações nas concentrações de eletrólitos (sódio, potássio e cálcio) no organismo e pós-cirurgia do coração.

"Algumas arritmias não têm origem definida, outras são congênitas, quer dizer, a pessoa já nasce com a anormalidade, e há também as que são oriundas de outros males, como doença de Chagas, pressão alta e diabetes", salienta o cardiologista Guilherme Fenelon, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac).

Batida forte

Os sintomas costumam ser bem variáveis e às vezes o problema pode aparecer silenciosamente. Porém, o mais comum é a palpitação. "É possível perceber o coração batendo mais forte, rápido ou irregular. O indivíduo sente a aceleração de forma súbita ou tem a percepção do batimento 'falho', traduzido por uma pausa entre os pulsos cardíacos ou por uma batida mais forte seguida de pausa", explica a cardiologista Rica Buchler, coordenadora do setor de cardiologia do SalomãoZoppi Diagnósticos (SP).

Apesar de a palpitação ser o sintoma mais recorrente, o paciente pode apresentar um amplo espectro de sinais. "Como, por exemplo, sofrer com fraqueza, cansaço, falta de ar, tontura, visão turva, palidez cutânea, sudorese fria, desmaio e dor no peito", destaca Mariana Fuziy Nogueira de Marchi, cardiologista especializada em arritmia, médica assistente do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologista (SP).
Importante: já na primeira manifestação do problema pode-se ter morte súbita.

Na dúvida, procurar emergência

Os sintomas que indicam maior gravidade são confusão mental, pressão baixa, dor no peito e desmaios. Nestes casos, é recomendado procurar um atendimento médico de urgência. Como os sinais da arritmia são variáveis, não raro o problema é diagnosticado pelo médico durante um exame cardiológico – com análise do pulso e ausculta do coração com aparelho próprio.

Em condições normais, o coração bate entre 60 e 100 vezes por minuto. Em indivíduos que se exercitam com regularidade, ou que recebem medicamentos para diminuir o ritmo cardíaco, a frequência pode cair para 55 batimentos por minuto.

"O ritmo se eleva durante esforço e estresse e é possível que fique abaixo de 50 durante o sono. Tais variações são normais. Ao realizar uma atividade física, por exemplo, o organismo aumenta o consumo de oxigênio e nutrientes, fazendo o coração bater mais rápido para obter uma demanda maior de sangue", observa a cardiologista Carla de Almeida, especializada em arritmia, médica do setor de cardiologia do SalomãoZoppi Diagnósticos.

Exames e tratamentos

Os exames principais para detectar o problema são o eletrocardiograma feito no consultório, o Holter de 24 horas (aparelho que grava os batimentos durante o dia todo) e o monitor de eventos, que possibilita acompanhar os pulsos por períodos prolongados.
"Em alguns casos, é possível lançar mão do estudo eletrofisiológico, que é um cateterismo cardíaco no qual se avalia a parte elétrica do coração. Muitas vezes, o tratamento é feito no mesmo procedimento por meio da ablação por cateter, que consiste na cauterização dos focos de taquicardia", explica Fenelon.

Mariana Fuziy Nogueira de Marchi, médica do setor de cardiologia do SalomãoZoppi Diagnósticos, complementa dizendo que o ecocardiograma permite visualizar o sistema cardíaco, as válvulas e as demais estruturas, auxiliando no diagnóstico de doenças que podem levar a arritmias.

Algumas arritmias são crônicas e não têm cura, mas podem ser controladas com medicamentos e estilo de vida saudável.  Fenelon recomenda controlar bem a pressão arterial, o diabetes (açúcar no sangue), o colesterol (gordura no sangue), a obesidade, não fumar e fazer atividades físicas regulares.

Carla de Almeida acrescenta que a maioria das arritmias precisa de uma alteração na anatomia do coração para ocorrer – o chamado "substrato da arritmia".

"O substrato mais frequente é a cicatriz de um infarto do músculo cardíaco. Outras moléstias, como a doença de Chagas, também podem predispor ao problema. Além disso, existem os males genéticos e hereditários que, quando diagnosticados, requerem tratamento adequado. Cada caso deve ser particularizado para determinar a melhor conduta."

Embora não existam medidas específicas para prevenir arritmias, sabe-se que tratar bem o coração diminui o perigo. Isso envolve ter vida saudável, boa alimentação, prática regular de atividades físicas, não fumar, beber com moderação e controlar fatores como pressão alta, diabetes, colesterol elevado e obesidade.
Ampliar

Descubra alguns mitos e verdades sobre o coração20 fotos

15 / 20
Quem tem sopro ou arritmia não pode praticar esporte. MITO: é comum que pacientes com sopro ou arritmia possam fazer atividades físicas normalmente. O impedimento vale só para casos graves. "O sopro é uma manifestação clínica e só um cardiologista pode avaliar o que ela significa, se é uma alteração importante no coração ou um evento sem consequências. O mesmo vale para a arritmia", explica o cardiologista Marcos Knobel Leia mais Thinkstock/ Fonte: Run&Fun