terça-feira, 18 de março de 2014

Coisa de mulher (#0059)

Malhação pesada ou mais repetições: o que é melhor para definir?

Especialista explica qual é a melhor alternativa para quem quer ganhar músculos firmes

por Redação





Na hora da malhação, algumas pessoas ainda têm dúvidas dependendo do resultado que pretendem atingir. Se o objetivo é ganhar músculos, por exemplo, há quem aposte no aumento dos pesos, enquanto outros acreditam que o melhor é fazer mais repetições mantendo os pesos leves.
Leia também:
Dicas para não desistir da academia e emagrecer em 2014
Ganhar massa muscular requer alimentação adequada e descanso
Suplementos para ganhar massa muscular ajudam a emagrecer
Em entrevista à revista Woman’s Health, o expert Lee Boyce, da Boyce Training Systems, em Toronto, no Canadá, disse que o ideal para ver o crescimento dos músculos é mesclar as duas coisas. “Levantar pesos pesados com menos repetições é bom para adquirir massa muscular magra, mas se continuar aumentando o peso vai esgotar o corpo rapidamente. É por isso que levantar pesos mais leves com mais repetições também é favorável para o aumento muscular”, explicou.
Segundo ele, o sistema nervoso precisa se ajustar cada vez que você levanta pesos mais pesados que o habitual. Já com pesos mais leves e repetições em maior número, há menos pressão sobre o tecido muscular, permitindo que o sistema nervoso possa se recuperar. “Este processo de alternância entre trabalho pesado e leve, gradualmente fortalece a musculatura, mas isso não acontece da noite para o dia”, explicou.
Para ganhar massa muscular, a dica é alternar. Numa semana, faça entre três a seis repetições por série, de modo a trabalhar os músculos sem sobrecarregá-los. Além disso, é importante descansar por cerca de três minutos entre as séries. Na semana seguinte, faça entre 10 e 12 repetições por exercícios, mas com pesos mais leves, para que seus músculos sejam trabalhados, mas também tenham tempo para se curar após o trabalho pesado. Nesse caso, m minuto de descanso entre as séries é o recomendado, mas varia de acordo com o tempo que cada pessoa precisa para relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário