Belfort diz que foi obrigado a deixar luta e avisa: 'Pego vencedor de Weidman x Lyoto'
Em comunicado oficial, Vitor Belfort afirma que não desistiu de disputa título, mas foi substituído por não haver tempo para adaptação às novas regras da Comissão de Nevada
Redação - Superesportes
Publicação:
28/02/2014 13:53Atualização:
28/02/2014 14:19![]() | |
Belfort declarou que 'desistiu do TRT' pelo objetivo de disputar cinturão, agora sob novas regras |
Vitor Belfort se pronunciou sobre a saída da disputa de cinturão dos médios, contra Chris Weidman, no UFC 173, em 24 de maio, em Las Vegas. Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira, o Fenômeno afirmou que não desistiu de enfrentar o atual campeão da categoria, mas foi obrigado a se afastar da luta por não haver tempo hábil para adaptação às novas regras da Comissão Atlética de Nevada, que baniu isenção a qualquer lutador para uso da terapia de reposição de testosterona, o chamado TRT.
“Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira. O que anunciei foi que estarei ‘desistindo do TRT’ e não ‘desistindo da luta’ para continuar o meu sonho de lutar. O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar às novas regras da NSAC (Comissão de Nevada)”, justificou.
Com a saída de Belfort da disputa do título, o UFC agiu rápido e escalou Lyoto Machida como novo desafiante de Chris Weidman. Ex-campeão dos meio-pesados, o ‘Dragão’ é o atual segundo colocado dos médios e ganhou o ‘title shot’ depois de duas vitórias seguidas na divisão, contra Mark Munoz e Gegard Mousasi. Alheio à mudança, o ‘Fenômeno’ revelou ter a promessa do Ultimate de enfrentar o vencedor do duelo pelo cinturão e reiterou que estará adapto a lutar sob as normas vigentes.
"Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman x Lyoto dentro dos novos regulamentos de todas as comissões atléticas. Lamento que isso tenha acontecido e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário