‘Crô: O Filme’ é sucesso e lidera bilheterias brasileiras na estreia
Por Marcos Henderson em

O filme nacional continua a história do mordomo que se popularizou graças à novela “Fina Estampa”, exibida na Rede Globo. O protagonista é interpretado por Marcelo Serrado, e foi visto por 337 mil pessoas de sexta a domingo, o que gerou uma arrecadação de R$ 4,4 milhões até o momento.
Este é o terceiro personagem da TV, criado por Aguinaldo Silva, a virar filme – os outros dois são Giovanni Improtta, de “Senhora do Destino” (2004), e Lili Carabina, de um episódio da série “Plantão de Polícia” (1979). Em entrevista realizada por e-mail, o roteirista afirma que para manter o nexo do personagem, teve que ser mantido um cuidado especial.
“Crô é episódico, na verdade, um coadjuvante que se tornou maior do que a novela. Mas, no filme, é o protagonista absoluto, e o espectador sente necessidade de saber mais sobre ele”, disse Aguinaldo, que também afirma os objetivos de Crô, "que passam pelo fato de que só o dinheiro não traz felicidade": “É preciso ser útil. Pensei nisso, e ainda levei em conta que Crô é amado pelas crianças, e o filme não podia ser proibido para elas.”
Dirigido por Bruno Barreto, o filme relata a história de Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado), que após herdar a fortuna de Tereza Cristina, se cansa da vida de milionário e decide voltar a ser mordomo e realiza uma busca pessoal, entrevistando diversas candidatas que possam ser qualificadas para que ele próprio possa servir como empregado, da mesma forma com que fez com a antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que se revela uma vilã do pior tipo.
Leia mais: http://www.achebelem.com.br/noticia/24150-cro-o-filme-e-sucesso-e-lidera-bilheterias-brasileiras-na-estreia#ixzz2mQGS4lgV
Nenhum comentário:
Postar um comentário