quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ví noticias (#0104)

Mandela continua a combater "no leito da morte"


Filha do antigo Presidente sul-africano diz que o heroi do apartheid, mesmo doente, continua a dar "lições de paciência, amor e tolerância".
Em estado crítico há cinco meses, o antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela continua a lutar corajosamente contra a morte, revelou a filha mais velha numa entrevista à televisão nacional.
“Ele continua connosco, forte e corajoso. À falta de uma melhor expressão, pode dizer-se que mesmo no seu leito de morte continua a dar-nos lições – lições de paciência, de amor e de tolerância”, explicou Makawize, a única sobrevivente dos quatro filhos do primeiro casamento de Mandela.
O antigo Presidente sul-africano saiu em Setembro do hospital, três meses depois de ter sido internado em estado muito grave devido ao agravamento de uma infecção pulmonar recorrente.
Em Junho, o Governo sul-africano preparou o país para a morte do herói da luta contra o apartheid, mas o seu estado clínico estabilizou desde então e está actualmente a receber cuidados médicos na sua casa de Joanesburgo. Após a sua saída do hospital não foram revelados mais boletins clínicos, mas tanto a família como o Governo asseguram que o estado de saúde do Presidente continua crítica mas estável.
Makawize diz que o pai continua a surpreendê-la pela sua resistência e força de vontade. “Há momentos em que tenho de me beliscar para ver que descendo de um homem que é tão forte, que é um lutador”, afirmou. “Há momentos em que vemos que ele está a lutar [contra a morte], mas mantém sempre o espírito combativo. O seu espírito continua muito, muito forte, mesmo que ele esteja doente e fraco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário