A sensibilidade e força das mulheres
O Beato João Paulo II, em sua Carta às mulheres em 1995, diz que pelo simples fato de sermos mulheres, com a percepção que é própria da feminilidade, enriquecemos a compreensão do mundo e contribuímos para a verdade plena das relações humanas. É de se perguntar: mas como enriquecer a compreensão do mundo pelo simples fato de ser mulher?
Não consigo imaginar o mundo sem esta parceria entre o homem e a mulher. E isso, a meu ver, vai muito além da questão de ser mais ou menos, melhor ou pior. É reconhecer quem realmente somos e procurar viver de acordo com a vocação que recebemos. Não deixemos que nos roubem o maior tesouro que temos, nossa originalidade!
As mulheres foram criadas para “completar” e não para dividir. Na citada carta do Beato João Paulo II, ele faz um agradecimento à mulher, que vale a pena ser recordado: "Obrigado a ti, mulher-esposa, que unes irrevogavelmente o teu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida. Obrigado a ti, mulher-mãe, que te fazes ventre do ser humano... que te torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz, que te faz guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento, ponto de referência por todo o caminho da vida. Obrigado a ti, mulher-filha e mulher-irmã, que levas ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da tua sensibilidade, da tua intuição, da tua generosidade e da tua constância".
Que a razão de sermos mulheres, segundo os desígnios de Deus, impulsione nossa sensibilidade para levar ao mundo um sinal de esperança e vida. Não tenhamos medo de florir!
Sim, chega o momento que é preciso deixar de ser apenas botão, e este momento é agora. Então desabrocha “rosa”... e encanta o mundo com tua beleza! Perfuma o jardim em que foste plantada e lembra-te que, sendo quem tu és, atrairás a cada amanhecer os raios do sol que te fará plena. Vive hoje esta aventura e revela ao mundo a autenticidade do teu criador. És mulher, tens beleza, tens valor!
*Dijanira Silva é missionária da Comunidade Canção Nova e locutora da Rádio América 1410 AM. -dijanira@geracaophn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário